sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A carga utilizada para esconder os tabletes de cocaína era de proteína de soja e estava contida em um contêiner de 40 pésCrédito: Divulgação/PF

Região Sudeste

Receita localiza 670 kg de cocaína em carga de exportação no Porto de Santos

Atualizado em: 16 de março de 2023 às 11:43
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Entorpecente tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica

Operação da Receita Federal interceptou 670 kg de cocaína escondidos dentro de um contêiner que seria embarcado no Porto de Santos ontem (15). Segundo as autoridades, a droga seria enviada para o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso.

De acordo com a Receita, a carga utilizada para esconder os tabletes de cocaína era de proteína de soja e estava contida em um contêiner de 40 pés.

A seleção para conferência física foi feita pela Receita Federal através de critérios objetivos de análise de risco, uso de imagens de escâner e emprego do cão de faro que sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Para essa operação, a equipe da Alfândega de Santos contou com a colaboração de servidores da Receita Federal vindos de outros municípios para reforçar as operações de repressão ao contrabando realizadas no complexo portuário santista. Não foram informados de quais cidades vieram os servidores.

Após a confirmação da presença de entorpecentes no carregamento, a Polícia Federal foi acionada para realizar os procedimentos de polícia judiciária e perícia no local dos fatos para dar início a investigação. A droga foi levada para a sede da PF em Santos.

 

Compartilhe:
TAGS autoridades polícia judiciária receita Receita Federa