A droga estava oculta em 117 frascos de graxa branca, cada um contendo um invólucro de 300g, e foi localizada durante vistoria de uma carga de exportação destinada a Hong KongCrédito: Divulgação/Receita Federal
Região Sudeste
Receita localiza cocaína escondida durante vistoria no Aeroporto de Guarulhos
Operação fez parte dos trabalhos de Garantia da Lei e da Ordem no terminal paulista
Equipes da Receita Federal e dos demais órgãos que participam da Operação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) apreenderam na última segunda-feira (27) aproximadamente 35 quilos de cocaína durante uma fiscalização no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Segundo a Receita, o entorpecente foi localizado durante a vistoria de uma carga de exportação destinada a Hong Kong (China), com conexão em Madrid, capital da Espanha. A droga estava oculta em 117 frascos de graxa branca, cada um contendo invólucro de 300 gramas.
A cocaína foi recolhida e levada para a sede da Polícia Federal, na Capital paulista, que dará continuidade aos trabalhos de investigação.
Poder de polícia
As operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) concedem aos militares das Forças Armadas, em caráter provisório, a possibilidade de atuar com poder de polícia até o restabelecimento da normalidade, de forma episódica, em área restrita e por tempo limitado, com objetivo de, em conjunto com órgãos de segurança pública, preservar a ordem pública e a integridade da população e garantir o funcionamento regular das instituições.
A GLO ocorre nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí (RJ) e Santos (SP), além dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).