sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Renan Filho assina edital para elaboração do projeto e construção da ponte binacional

Atualizado em: 15 de novembro de 2023 às 13:03
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

O ministro dos Transportes, Renan Filho, assinou ontem, dia 14, em Brasília, o edital para elaboração do projeto e a construção da ponte binacional entre Brasil e Bolívia, no estado de Rondônia. A expectativa do ministro é que a empresa vencedora dessa licitação seja definida no final do ano. A obra é considerada um dos principais destaques do Novo PAC para a região Norte. 

A ponte será construída sobre o Rio Mamoré, entre o município de Guajará-Mirim, em Rondônia, e Guayaramerin, no Departamento de Beni, na Bolívia. Terá 1,22 quilômetro de extensão, com um vão central estaiado para facilitar a navegabilidade. O empreendimento ainda contará, no lado brasileiro, com um complexo de fronteira com 9.282 metros quadrados e 3,7 quilômetros de pistas de acesso. Uma instalação semelhante será implantada no lado boliviano. As obras devem ser concluídas em 3 anos.

O custo da nova ponte e seus complexos será de R$ 429,5 milhões. Segundo o Ministério dos Transportes, caberá ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT, ligado à pasta) fiscalizar a elaboração do projeto e a execução do empreendimento. “O governo brasileiro poderá adotar modificações apresentadas pela Bolívia durante a fase de elaboração do projeto e ambas as partes deverão participar da supervisão dos trabalhos até sua conclusão”, informou.

Compartilhe:
TAGS Ministro dos Transportes ponte binacional Renan Filho Rondônia