O ministro dos Transportes, Renan Filho, considera a obra da ferrovia Transnordestina a principal dentre todas as contempladas com recursos do PAC para a região NordesteCrédito: Divulgação/MT
Nacional
Renan Filho lança novo PAC
Entre as obras permitidas está a retomada das obras da ferrovia Transnordestina
O ministro dos Transportes, Renan Filho, lançou na segunda-feira, 11, os principais projetos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Pernambuco. Entre as obras permitidas está a retomada das obras da ferrovia Transnordestina.
“Vamos começar o trecho de Pernambuco com recursos públicos pelo PAC enquanto encontramos sustentabilidade para fazer a concessão desse trecho”, afirmou Renan Filho. O ministro considerou a obra como a principal do Nordeste.
A Transnordestina liga a cidade de Salgueiro ao Porto de Suape. Além dela, outros empreendimentos também estão previstos mais 16 ações.
Entre elas estão a retomada das obras de adequação da BR-104/PE, de Caruaru a Toritama e de Toritama até Pão de Açúcar, na divisa do estado com a Paraíba, e a duplicação da BR-423/PE, de São Caetano a Lajedo.
Para este ano, estão previstos R$ 637 milhões em investimentos para a infraestrutura rodoviária e ferroviária de Pernambuco. De acordo com o ministro Renan Filho R$ 238 milhões já foram investidos no estado nordestino.