HUB
Reunião define aliança política para eleições em Pernambuco
Um encontro realizado no último sábado, no Litoral Sul de Pernambuco, com a participação do prefeito de Recife (PE), João Campos (PSB), do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (Republicanos), e do ex-prefeito de Petrolina (PE) Miguel Coelho (União Brasil), consolidou as bases de uma aliança política que será testada nas eleições municipais deste ano e deve ser mantida para a de 2026, na disputa pelo Governo de Pernambuco e pelas duas vagas ao Senado do estado.
Essa aliança será decisiva no lançamento da campanha (PSDB) de reeleição de João Campos à Prefeitura de Recife, neste ano. E será essencial em 2026, quando o político disputar o Governo de Pernambuco, em oposição à governadora Raquel Lyra, que tentará se reeleger. Já Costa Filho e Coelho devem ser candidatos às vagas do Senado. Mas não está descartado atrair para esse acordo o senador Humberto Costa (PT), que buscaria a reeleição na casa legislativa, deixando o ministro ou o ex-prefeito para compor a chapa de Campos como candidato a vice-governador.
No encontro de sábado, também estavam o ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), e o prefeito de Petrolina, Simão Durando (União Brasil). A reunião, aliás, foi na casa de praia de Fernando Coelho em Porto de Galinhas.