sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O processo de check-in e despacho de bagagem, neste momento, será feito na área do check-in internacional. Após, os passageiros deverão subir ao piso 3 e utilizar a área de embarque internacional para a inspeção de segurança. Nesse ambiente, deverão seguir a sinalização para se dirigir ao embarque nos ônibus que os levarão à Base Aérea de Canoas. Foto: Divulgação/Fraport

Região Sul

Salgado Filho passará a receber check-in de passageiros dia 15

Atualizado em: 8 de julho de 2024 às 18:39
Júnior Batista Enviar e-mail para o Autor

Reabertura do aeroporto da capital gaúcha, no entanto, ainda segue incerta, informa a concessionária

A partir do dia 15 de julho, o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), voltará a receber os check-ins e operações de segurança dos passageiros em seu terminal, informou a Concessionária Fraport Brasil, que administra o equipamento gaúcho. Os pousos e decolagens seguem sendo na Base Aérea de Canoas e não há previsão de quando o aeroporto da capital voltará a funcionar. O espaço está fechado desde as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, entre abril e maio.

A operação contempla a utilização de parte do TPS (piso 2 e 3) que não foi impactado pela enchente. Segundo a Fraport, o Terminal de Passageiros está passando por reformas. Sua estrutura foi adaptada para que seja utilizada a área internacional tanto no check-in quanto no embarque para esta operação temporária.

O acesso ao TPS deve ser feito pela rampa externa que leva ao piso 2 e o ingresso será apenas pelas portas 5 e 6. O processo de check-in e despacho de bagagem, neste momento, será feito na área do check-in internacional. Após, os passageiros deverão subir ao piso 3 e utilizar a área de embarque internacional para a inspeção de segurança. Nesse ambiente, deverão seguir a sinalização para se dirigir ao embarque nos ônibus que os levarão à Base Aérea de Canoas.

Os passageiros que desembarcam na Base Aérea serão transportados até o Aeroporto de Porto Alegre, onde irão descer na estação de ônibus para retirar suas bagagens. Da mesma forma que é realizado atualmente, nenhum passageiro pode se deslocar diretamente até a Base e sair de lá sem o acompanhamento das equipes da concessionária e da empresa aérea.

O Terminal funcionará das 6h às 21h. O passageiro deverá se apresentar no aeroporto 3h antes do seu voo. O processo de embarque se encerrará 1h30 antes do voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque.

Serviços disponíveis

Algumas operações de alimentação estarão disponíveis de forma adaptada para atender à demanda de passageiros no aeroporto. O Estacionamento 2 estará disponível tanto para carros como para motos, com tarifas especiais. As empresas especializadas em transporte turístico, bem como as locadoras de veículos, estarão com um balcão de atendimento na estação de ônibus.

Para quem se desloca da Base Aérea de Canoas, o ponto para pegar transporte por aplicativo permanece o mesmo – no canteiro central, em frente a porta 1. Para utilizar o serviço de táxi, o passageiro deverá se dirigir ao canteiro central, próximo à porta 3.

Compartilhe:
TAGS