quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O MSC Grandiosa, que vai realizar 19 embarques em Salvador entre dezembro de 2024 e abril do próximo ano, oferecerá roteiros nacionais com duração entre cinco e nove noites (Foto: Divulgação)

Região Nordeste

Salvador receberá 37 escalas da MSC Cruzeiros na temporada 2024/2025

Atualizado em: 29 de outubro de 2024 às 4:15
Júnior Batista Enviar e-mail para o Autor

Entre os navios que passarão pelo Porto de Salvador estão o MSC Grandiosa, considerado o maior do segmento a navegar em águas brasileiras

A capital baiana foi selecionada para receber 37 escalas da MSC Cruzeiros durante a temporada de cruzeiros 2024/2025 no Brasil. Entre os navios que passarão pelo Porto de Salvador (BA) estão o MSC Grandiosa, considerado o maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras, e o MSC Seaview, que fará sua primeira escala em 4 de novembro, durante sua Grand Voyage da Europa ao Brasil. Além destes, outros três navios, o MSC Orchestra, MSC Poesia e MSC Magnifica, estão confirmados para atracar na cidade.

O primeiro navio a visitar a capital baiana será o MSC Seaview, no dia 4 de novembro, durante sua MSC Grand Voyage da Europa para o Brasil.

O MSC Grandiosa, que vai realizar 19 embarques em Salvador entre dezembro de 2024 e abril de 2025, oferecerá roteiros nacionais com duração entre cinco e nove noites. O primeiro embarque está marcado para 7 de dezembro, com um roteiro de sete noites que passará por Maceió (AL), Santos (SP) e Búzios (RJ), atendendo a alta demanda de turistas interessados em conhecer o litoral brasileiro.

O MSC Grandiosa, maior e mais moderno navio da história a navegar no Brasil, marca seu retorno à América do Sul para a temporada 24/25.  O navio possui 19 andares, 5 piscinas, 9 hidromassagens, toboáguas e parque aquático para toda a família.

A MSC Cruzeiros, com sede em Genebra, na Suíça, é a terceira maior operadora de cruzeiros do mundo e possui 22 navios em operação em mais de 100 países, com novos lançamentos previstos até 2027. Com forte presença na América do Sul, Europa, Golfo, sul da África, América do Norte e Extremo Oriente, a empresa espera impulsionar o turismo baiano ao trazer visitantes de diversas regiões para Salvador.

Fim da temporada

A temporada de cruzeiros 2023/2024 no Brasil, que impulsionou a economia com R$ 5 bilhões e gerou 80 mil empregos, chega ao fim após receber nove navios em 203 roteiros. Quatro capitais nordestinas (Fortaleza-CE, Recife-PE, Maceió e Salvador) foram destinos de turistas com gasto médio de R$ 600.

Para 2024/2025, a AIDA Cruises deixará o Brasil, com o AIDAsol passando apenas por Salvador e Rio no início da temporada. O Costa Pacífica Brasil está confirmado para o Porto do Recife em março de 2025, após a passagem de 22 navios e 40 mil turistas na capital pernambucana na temporada atual.

Compartilhe:
TAGS Bahia CRUZEIROS msc Porto de Salvador Região nordeste temporada