Segundo a PF, durante a inspeção inicial, um drone submarino foi empregado e detectou sinais de contaminação na caixa de mar da embarcação, que tinha como destino a Europa ( Foto: Divulgação/PF)
Porto de Santos
Santos: Polícia Federal e Marinha apreendem drogas em navio
Inspeção preventiva detectou entorpecente que aparenta ser cocaína em uma embarcação que seguiria para a Europa
A Polícia Federal (PF), numa ação em conjunto com a Marinha do Brasil, apreendeu cerca de 112 kg de uma substância que aparenta ser cocaína no Porto de Santos (SP) na quinta-feira, dia 3.
Segundo informações da PF, a operação começou quando agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) selecionaram um navio para inspeção com base em critérios de avaliação de risco. Durante a inspeção inicial, um drone submarino foi empregado e detectou sinais de contaminação na caixa de mar do navio, que tinha como destino a Europa.
Com base nesses indícios, mergulhadores militares da Marinha foram acionados para realizar uma inspeção mais detalhada, durante a qual retiraram os volumes contendo a substância entorpecente.
Uma investigação foi aberta pela Delegacia da PF em Santos para realizar a perícia do material apreendido e apurar os responsáveis pelo crime de tráfico internacional de drogas.