Com 1.504 cabines, o Costa Pacifica reúne teatro em três andares, campo poliesportivo, parque aquático com toboágua, piscinas, jacuzzis, um spa com vista para o mar e academia. Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros
Região Sudeste
Santos recebe pela 1ª vez navio de cruzeiro para celebrar o Réveillon
Costa Pacifica será palco de festas e outras atrações, enquanto acompanha o espetáculo de fogos da cidade, o segundo maior do Brasil
Uma das grandes novidades reservadas para o último dia de 2024, um navio de cruzeiro estará ancorado na Baía de Santos (SP) para acompanhar a queima de fogos da cidade, que é considerada o segundo maior show de pirotecnia no Réveillon no Brasil. O Costa Pacifica, da armadora Costa Cruzeiros, já iniciou seu roteiro de viagem, que inclui a virada de ano e se encerra no primeiro final de semana de 2025.
Em entrevista ao BE News, o diretor comercial da Costa Cruzeiros, Ruy Ribeiro, elencou os principais motivos que fizeram a armadora escolher um de seus luxuosos navios para acompanhar a queima de fogos no município.
“Santos tem a segunda maior queima de fogos do país e nunca recebeu um navio nesta época do ano. Posicionar o Costa Pacifica pela primeira vez na história em frente à Baía de Santos é uma clara homenagem à cidade, que tem sido o porto de origem de muitos dos nossos navios há muitas décadas. Além disso, estamos adicionando mais uma iniciativa especial a bordo do Costa Pacifica, o navio mais divertido da temporada, e que durante todo o verão oferecerá festas incríveis, espetáculos artísticos e muitas atividades exclusivas de diversão”, analisou o executivo.
Além disso, a Costa Cruzeiros observa Santos como um dos principais destinos turísticos do mundo, outro ponto que fez a armadora selecionar uma de suas embarcações para o ano novo na cidade.
A Costa Cruzeiros tem embarcações temáticas do ano novo em todo o mundo, como na Europa, nos Emirados Árabes Unidos e no Caribe. Na América do Sul, a empresa tem o diferencial de posicionar um de seus navios na Baía de Copacabana, para acompanhar a queima de fogos no Rio de Janeiro, que realiza o principal show de pirotecnia no Brasil.
De acordo com o executivo da Costa, a procura pelas viagens temáticas de virada de ano é uma das mais desejadas nos pacotes de cruzeiro.
O Costa Pacifica partiu de Santos no domingo, dia 29. A embarcação passou por Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e retornou para a cidade nesta terça-feira (31), onde estará ancorada na área da Barra para acompanhar a queima de fogos. Depois, o navio seguirá para Balneário Camboriú (SC), Búzios (RJ) e Rio de Janeiro até atracar em Santos no dia 5 de janeiro de 2025.
Atrações
A embarcação tem 1.504 cabines e oferece uma ampla oferta gastronômica com diversos restaurantes. O Costa Pacifica reúne também um teatro em três andares, campo poliesportivo, parque aquático com toboágua, três piscinas, cinco jacuzzis e o Solemio Spa com vista para o mar, além de uma academia.
Segundo Ribeiro, o Costa Pacifica recebeu grande procura de clientes interessados por pacotes de cabines.
“A demanda por cruzeiros a bordo do Costa Pacifica, assim como em outros navios da frota Costa, mostrou-se bastante aquecida. Com a chegada das festas de fim de ano e as férias escolares, muitas pessoas buscam por experiências memoráveis, e os cruzeiros são uma excelente opção”, explicou.
A posição do navio no mar foi definida em conjunto entre a Costa Cruzeiros, a Autoridade Portuária de Santos (APS) e a Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos de São Paulo.
A queima de fogos na orla de Santos terá a duração de 14 minutos. Segundo a Prefeitura, os fogos de artifício serão lançados nas dez balsas que estarão posicionadas no mar para a chegada de 2025.
Por fim, a empresa afirmou que está monitorando a possibilidade de realizar cruzeiros de Réveillon em outras cidades brasileiras.
“A Costa está sempre avaliando novas rotas e destinos, no intuito de oferecer experiências ainda mais completas aos hóspedes”, finalizou Ribeiro.