domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

As 15 toneladas de mantimentos doadas pela empresa foram encaminhadas para o galpão da Prefeitura Regional da Zona da Orla Intermediária, em Santos (Crédito: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos)

Região Sudeste

Santos se consolida como entreposto logístico para envio de donativos

22 de fevereiro de 2023 às 9:55
Alexandre Fernandes Enviar e-mail para o Autor

Com estradas que dão acesso ao Litoral Norte comprometidas, cidade armazena e encaminha mantimentos via porto

Com as principais vias terrestres de acesso ao litoral norte de São Paulo comprometidas pelas chuvas do último fim de semana, o Porto de Santos assume um papel fundamental na logística de envio de mantimentos às vítimas. Foi por isso que uma empresa do ramo alimentício decidiu contribuir com 15 toneladas de itens, que foram entregues ontem (21) à prefeitura da cidade.

Segundo o diretor de unidades e negócios da empresa J. Macedo (responsável pelas marcas Dona Benta, Sol, Petybon, Brandini e Boa Sorte), Marcos Pereira, a ideia de levar os donativos da fábrica em São José dos Campos, no interior, para Santos é devido à facilidade logística. Boa parte das doações está sendo encaminhada por via marítima, partindo do cais da Marinha, com destino ao Porto de São Sebastião.

Os mantimentos doados pela empresa, como massas e biscoitos, foram encaminhados para o galpão da Prefeitura Regional da Zona da Orla Intermediária. Tudo será repassado às cidades mais afetadas: São Sebastião, no Litoral Norte, e Guarujá e Bertioga, na Baixada Santista.

Para quem puder contribuir, o galpão fica na Rua da Constituição, 395, no bairro Paquetá, e vai receber doações até sexta-feira (24), das 8 às 18 horas.

São solicitados materiais de limpeza, higiene, água potável e roupas masculinas, femininas e infantis e de cama e banho. Os itens de limpeza com mais necessidade são saco de lixo 60 litros, detergente, álcool 70%, desinfetante, cloro, sabão em pó, esponja, vassoura, rodo, pano de chão e balde de 10 litros. De higiene são pasta e escova de dente e sabonete.

 

Itens para PCD

A Prefeitura de Santos e o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD), também solicitam a doação de itens para esse público.

A necessidade é de cadeiras de rodas, muletas, bengalas, camas hospitalares, colchão tipo ‘casca de ovo’, além de materiais de higiene pessoal e fraldas infantis e para adultos.

Os itens para PCD podem ser entregues no mesmo local dos demais donativos, também das 8h às 18h, mas até domingo (26).

 

Contas bancárias

O Fundo Social de São Paulo disponibilizou duas contas bancárias para quem quiser ajudar as vítimas. Os interessados podem fazer depósitos, transferência ou Pix.

 

Para doar cestas básicas, os dados são os seguintes:

– Banco do Brasil

– Agência nº 1897-X

– Conta corrente nº 19.490-5

– CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98

– Chave Pix: CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98

 

Para doar cobertores:

– Banco do Brasil

– Agência nº 1897-X

– Conta corrente nº 19.771-8

– CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98

– Chave Pix: doacoesfussp@sp.gov.br

Compartilhe:
TAGS campanha estragos chuvas litoral norte mantimentos Santos