No evento, o secretário também quer escutar os empresários da região, já esperando receber as primeiras demandas do setor na Baixada Santista (Crédito: Divulgação/Governo de São Paulo)
Região Sudeste
Secretário estadual apresenta plano de ações para a Baixada Santista
Jorge Lima falará sobre a estratégia de coalizões empresariais para alavancar a economia de São Paulo no auditório da Associação Comercial de Santos
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, estará em Santos hoje (27), às 18 horas, para fazer uma apresentação com foco na região da Baixada Santista. O encontro é uma ação conjunta do Santos Export com o Governo Estadual, e será realizado no auditório da Associação Comercial de Santos (ACS).
Com o tema “Desenvolvimento Econômico da Baixada Santista”, Jorge Lima dará mais detalhes sobre o plano de ações da pasta para alavancar a economia de São Paulo, divulgado na última semana.
Lima falará principalmente sobre a estratégia que pretende adotar em todas as regiões do Estado, inclusive na Baixada Santista, da implantação das coalizões empresariais.
No evento, o secretário também quer escutar os empresários da região, já esperando receber as primeiras demandas do setor na Baixada Santista.
A ideia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) é formar coalizões com entidades empresariais. Ao todo, serão 16 parcerias, uma em cada região macroeconômica paulista.
No caso da Baixada Santista, onde fica o Porto de Santos, o principal do país, foi firmada uma aliança com o Brasil Export, principal fórum de debates sobre logística, transportes e infraestrutura do Brasil. A partir desse acordo, o Conselho do Santos Export, uma de suas edições regionais, participará da coalizão.
A formação dessas coalizões, a partir de entidades empresariais locais de destaque, servirá para aproximar o setor empresarial das políticas públicas do Estado. Elas vão indicar à Secretaria as grandes demandas do setor privado, auxiliando a Secretaria na avaliação da região e de como as ações estaduais podem auxiliar.
Jorge Lima já expôs os objetivos da pasta baseados em quatro eixos estratégicos, sendo eles: indústria, empreendedorismo, capacitação e fomento de novos negócios.
O encontro acontecerá a partir das 18 horas. A entrada é gratuita, porém, para participar, é preciso fazer a inscrição através do e-mail hevelyn@forumbrasilexport.com.br. O endereço da sede da ACS é Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico de Santos.