O ministro dos Transportes, Renan Filho, é o primeiro que será ouvido pelos senadores, na próxima terça-feira, dia 21Crédito: Divulgação
Portos
Senado já tem datas para ouvir ministros Márcio França e Renan Filho
Os dois irão apresentar os planos de trabalho de seus respectivos ministérios à Comissão de Infraestrutura
O ministro dos Transportes, Renan Filho, e o de Portos e Aeroportos, Márcio França, já têm data para comparecer à Comissão de Infraestrutura do Senado.
Renan Filho será o primeiro a ser ouvido pelos senadores em audiência pública na próxima terça-feira, 21. Já Márcio França irá se apresentar ao colegiado na semana seguinte, no dia 28 deste mês.
Os ministros foram convidados pelos senadores para apresentar o plano de trabalho dos seus respectivos ministérios para os próximos dois anos.
O presidente da Comissão de Infraestrutura, Confúcio Moura (MDB-RO), quer ouvir os ministros para que os membros da comissão tenham conhecimento das demandas do setor e encaminhe da melhor forma os projetos que virão.
A Comissão de Desenvolvimento Regional, presidida pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), também convidou os ministros de Portos e Aeroportos e de Transportes, mas ainda não há data confirmada para as audiências.
Na noite de terça-feira (14), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, acenou para os parlamentares ressaltando a importância das comissões temáticas.
“Um dos trabalhos mais importantes no Congresso é nas comissões […] é ali na comissão temática que se desenvolve o maior debate, se busca a melhor solução e se aprimora a legislação para poder avançar mais”, disse Alckmin no lançamento da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos.