domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Região Sul

Servidores participam de curso da Portos do Paraná em parceria com espanhóis

Atualizado em: 26 de abril de 2023 às 10:22
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Ao todo, 40 funcionários iniciaram a primeira etapa do programa da Autoridade Portuária em conjunto com a Fundación ValenciaPort

Funcionários da Portos do Paraná, Autoridade Portuária gestora dos portos de Paranaguá e Antonina, participaram do programa de formação em gestão estratégica de portos, oferecido em conjunto com a Fundación ValenciaPort, instituição do Porto de Valência, na Espanha, que é referência no setor. Ao todo, foram selecionados 40 portuários que trabalharam em diferentes atividades, nas áreas administrativa e operacional.

As aulas para o curso foram divididas em dois módulos. No primeiro, realizado na segunda-feira (24), foram abordados temas como cadeia logística, relação com comunidade portuária, transição energética, boas práticas ambientais e gestão de talento humano.

No segundo, previsto para junho, os alunos receberão os conteúdos de gestão estratégica, planificação portuária, gestão de sistemas, tecnologia da informação, relação porto-cidade e responsabilidade social dos portos.

“Estamos fortalecendo nosso quadro, investindo em qualificação e formação. Acreditamos que um porto mais eficiente só é possível com profissionais de excelência. Participamos das três edições do Master em Logística Portuária oferecido em conjunto com a Universidade Politécnica de Valência, além de termos alunas em cursos nos portos de Le Havre (França) e Israel”, destacou o diretor-presidente da empresa pública, Luiz Fernando Garcia.

Miguel Garin, diretor de negócio internacional da ValenciaPort, acredita que o Paraná sai na frente ao investir na qualificação dos seus funcionários.

“Ter uma equipe altamente qualificada é um diferencial de mercado e uma vantagem competitiva. Capacitar as equipes permite que elas tomem melhores decisões e assumam os desafios do futuro. Não existe porto inteligente sem pessoas inteligentes” comentou.

ASPAS

“Estamos fortalecendo nosso quadro, investindo em qualificação e formação. Acreditamos que um porto mais eficiente só é possível com profissionais de excelência”

Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná

Compartilhe:
TAGS curso Fundación ValenciaPort gestão estratégica de portos Portos do Paraná programa da Autoridade Portuária