A diretora da Antaq Flávia Takafashi será uma das participantes do evento de hoje, na Associação Comercial de SantosCrédito: Divulgação/Antaq
Região Sudeste
Setor portuário será debatido hoje pela ótica feminina
Evento é promovido pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo
“As necessidades do Porto de Santos e as perspectivas para o Setor Portuário” serão debatidas hoje (31) pela ótica das mulheres, em um evento na Associação Comercial de Santos (ACS). O encontro faz parte de uma programação especial promovida pelo Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) para celebrar o Mês da Mulher (março).
A conversa será das 14h às 18h e tem como convidadas a delegada da Polícia Federal e Coordenadora da Cesportos/SP, Luciana Fuschini; Flávia Takafashi, diretora da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq); Natália Marcassa, CEO do Moveinfra; Amanda Barros, diretora do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal; e Mariana Pescatori, conselheira de Administração (Consad) da Autoridade Portuária de Santos.
Para Régis Prunzel, presidente do Sopesp, a presença feminina nas atividades portuárias está cada vez maior e faz parte “de um caminho natural de avanço da sociedade, onde não há mais segregação”.
Ele destaca que, além de homenagear as mulheres, o encontro vai mostrar a visão delas sobre o setor portuário e suas necessidades, discutindo oportunidades, desafios, mudanças culturais, entre outros temas.
O evento marca também o início de uma série de ações que serão realizadas em comemoração aos 30 anos do Sopesp, celebrado em dezembro deste ano.
“A gente preparou atividades que vão fortalecer a relação porto-cidade e durante o ano teremos muitos eventos legais, inclusive abertos a população”, ressaltou Marcelli Mello, relações institucionais do sindicato.
Segundo ela, estão previstas atividades para o Dia das Crianças; prevenção ao suicídio; voltadas ao Novembro Azul, com campanhas de combate ao câncer de próstata, entre outras ações ao longo do ano.
O evento é aberto ao público. A ACS fica na Rua XV de Novembro, 137, no Centro.