Quatro ministros acompanham o presidente Lula em viagem à Guiana nesta quarta-feira (28) (Foto: Reprodução/Instagram)
Nacional
Silvio Costa Filho e Renan Filho acompanham Lula em viagem à Guiana
Além deles, ministros Simone Tebet e Waldez Góes fazem parte da comitiva brasileira
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma viagem internacional na Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom) para debater sobre questões institucionais, facilitação do comércio, acesso ao mercado de bens e serviços, transporte e resolução de disputas comerciais.
Nesta quarta-feira (28), Costa Filho participa de uma reunião bilateral com a primeira-ministra de Barbados, Mia Amor Mottley, e apresentará os planejamentos da pasta para o setor de portos e aeroportos brasileiros.
A comitiva brasileira para a Guiana conta ainda com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Caricom
A conferência é um mecanismo de integração, estabelecido em 1973, composto por 15 Estados-Membros e 5 Estados Associados, na sua maioria ilhas caribenhas. Os principais temas debatidos no fórum estão relacionados com relação comercial, acordos entre países, modais de transportes, entre outros.
São Estados-Membros da Caricom: Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Belize, Dominica, Granada, Guiana, Haiti, Jamaica, Montserrat, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Suriname e Trinidad e Tobago.
Fazem parte como Membros Associados: Anguila, Bermudas, Ilhas Cayman, Ilhas Turks e Caicos e Ilhas Virgens Britânicas.