sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

HUB

Simone Tebet e Costa Filho debatem projetos do PAC da Integração

Atualizado em: 18 de janeiro de 2024 às 9:58
Leopoldo Figueiredo Enviar e-mail para o Autor

Os projetos de infraestrutura para melhorar a integração do Brasil aos demais países da América do Sul foram debatidos nessa quarta-feira, dia 17, entre os ministros de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Essas ações – num total de 124 iniciativas, reunidas no denominado PAC da Integração – envolvem investimentos em portos, aeroportos, hidrovias, ferrovias e rodovias, em onze estados fronteiriços, a fim de reduzir os custos do transporte das mercadorias comercializadas e facilitar e expandir o turismo.
O PAC da Integração deve ser anunciado oficialmente pelo Governo nas próximas semanas. O plano terá a coordenação de Simone Tebet.
Segundo Sílvio Costa Filho, esses projetos vão “dialogar com o turismo, o comércio, e, sobretudo, com o desenvolvimento econômico e social. É desenvolvimento, crescimento e oportunidade de trabalho para a população brasileira”. A ministra do Planejamento destacou que “é de mãos dadas com os países da América do Sul que o Brasil tem condições de crescer ainda mais, pois esse é um projeto de integração que leva conectividade. Nós temos muito comércio com os países da América do Sul, se nós potencializarmos esse comércio, nós estamos falando de emprego na veia, de renda, de crescimento do país, nós estamos falando de troca e, claro, também de turismo”.

 

Compartilhe:
TAGS Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho Simone Tebet transporte das mercadorias comercializadas