sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A solenidade de assinatura ocorreu na sede do Sopesp e contou com a presença dos presidentes de ambos os sindicatos e a participação da assessora jurídica Gislaine HerediaFoto: Divulgação/Sopesp

Região Sudeste

Sopesp e Sindaport assinam Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2025

Atualizado em: 6 de outubro de 2023 às 7:46
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Solenidade de assinatura ocorreu na quinta-feira, na sede do Sindicato dos Operadores Portuários

O Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e o Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo (Sindaport) assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período de 2023/2025. O novo vínculo foi firmado na quinta-feira (5). O último acordo desse tipo havia sido firmado em 2019.
A solenidade de assinatura ocorreu na sede do Sopesp e contou com a presença dos presidentes de ambos os sindicatos e a participação da assessora jurídica Gislaine Heredia, que segundo o Sopesp, desempenhou um papel fundamental durante todo o processo de negociação e formalização da convenção.
Entre os pontos acordados no novo CCT, destaca-se a regulação da contratação a vínculo. Regis Prunzel, presidente do Sopesp, o acordo é uma vitória coletiva que reflete o empenho do sindicato e dos trabalhadores.
“Foi uma negociação bem-sucedida. Estamos construindo um cenário cada vez mais favorável, dando um passo significativo em direção a um ambiente de trabalho mais justo e equitativo para os trabalhadores”, comentou.
Ainda representando o Sopesp na solenidade esteve o vice-presidente da entidade, Leonardo Ribeiro. Pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) de Santos estava o gerente jurídico e de Recursos Humanos, Thiago Robles.
Representando o Sindaport, compareceram o presidente Everandy Cirino dos Santos, o vice-presidente João de Andrade Marques e o advogado do sindicato, Eraldo Francese.

Compartilhe:
TAGS Administrativos em Capatazia nos Terminais Privativos Convenção Coletiva de Trabalho Geral dos Serviços retroportuários