sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Priscilla de Jesus, que já atuou profissionalmente na área industrial, disse que esta foi a primeira vez em que se comunicou com mulheres ligadas a empresas do Porto de Santos. Foto: Cássio Lyra/BE News

Região Sudeste

Sopesp promove palestra para mulheres

16 de março de 2024 às 10:34
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Evento em Santos contou com a participação da psicóloga, coach e mentora empresarial Priscila de Jesus

Em alusão ao mês internacional das mulheres, o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) promoveu um evento especial para todas as mulheres que representam as empresas e terminais portuários associados. A solenidade, ocorrida na manhã de sexta-feira, em Santos (SP) contou com uma palestra da psicóloga, coach e mentora empresarial, Priscila de Jesus, a partir da sua apresentação “Pilares do sucesso pessoal e profissional”.

O evento, que ocorreu no Sindicato das Empresas de Transporte Comercial de Carga do Litoral Paulista (Sindisan), recebeu mulheres dos mais variados setores, que representam as 39 empresas que são associadas ao Sopesp.

A realização do evento foi bastante celebrada pelo Sindicato, que há alguns anos, tem incentivado bastante a participação feminina dentro do setor portuário.

“Toda nossa diretoria, o conselho, apoiam de maneira forte a questão da participação feminina. Nossas empresas associadas de uma forma geral incentivam muito a inclusão das mulheres. E todos os anos a gente tem visto o crescimento dessa participação no setor”, comentou Marcelli Mello, Relação Institucionais do Sopesp.

Santista e especializada no setor de recursos humanos, Priscila de Jesus apresentou a todas as mulheres um bate-papo que contou com debates dentro de uma dinâmica bastante diferenciada e descontraída.

A ideia foi levar as mulheres a conscientização do que é sucesso. É uma palavra que possui caráter subjetivo e muito particular. A ideia foi trazer alguns pilares, que são universais, que dão um norte de buscar o que é o sucesso”, comentou a empresária.

Priscilla, que já atuou profissionalmente na área industrial, afirmou que esta foi a primeira vez em que se comunicou com mulheres ligadas a empresas do Porto de Santos.

“As mulheres precisam entender cada vez mais em ocupar nosso espaço. Cada vez mais se posicionar nas competências, nas habilidades, no talento, o fator de diferenciação, que aí passa a dar resultados. A partir dos resultados se constrói sua própria autoridade”, enfatizou.

 

Compartilhe:
TAGS