sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Com o tema "Estenda a sua mão para o próximo", a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Foto: Divulgação/SOPESP

Região Sudeste

SOPESP realiza Campanha para incentivar doação de sangue

28 de maio de 2024 às 16:39
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Em sua 2ª edição, iniciativa faz parte do “Junho Vermelho”

Em um mês marcado pela solidariedade, o SOPESP – Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo une forças com a Santa Casa de Santos entre os dias 3 e 30 de junho para a realização da Campanha Junho Vermelho.

Com o tema “Estenda a sua mão para o próximo”, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e o amor ao próximo.

Marcelli Mello, Relações Institucionais do SOPESP, destacou a relevância da campanha. “Em um mundo onde tantas vezes nos vemos divididos, é essencial lembrar que a solidariedade é o que nos mantém unidos. E juntos, podemos transformar vidas e inspirar outros a fazerem o mesmo. Afinal, quando estendemos a nossa mão para o próximo, também estendemos o nosso coração”.

E para incentivar a participação das pessoas, a entidade irá presentear os doadores com um brinde personalizado.

Para se tornar um doador, é necessário estar dentro da faixa etária entre 16 e 69 anos, ter boa saúde, pesar no mínimo 50 kg, ter dormido pelo menos 6 horas, estar bem alimentado e apresentar um documento original com foto. Ao dirigir-se ao Banco de Sangue da Santa Casa, localizado na Avenida Cláudio Luiz da Costa, 50 (Jabaquara), basta informar que é um doador SOPESP durante o cadastro.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, das 7h às 11h. Além disso, os doadores têm direito a estacionamento gratuito na instituição por até 2 horas.

Dados no Brasil

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, 1,6% da população brasileira doa sangue regularmente, número abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde de 3% para garantir um suprimento adequado. Isso equivale a aproximadamente 16 doadores para cada 1.000 habitantes.

Compartilhe:
TAGS