sábado, 16 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A HXtos atende os três principais terminais exportadores de celulose do país, sendo eles: Suzano, Bracell e DP World (Foto: Divulgação)

Inovação

Startup brasileira apresenta solução em feira mundial de transporte de cargas

22 de maio de 2024 às 16:58
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

A HxTos participa até quinta-feira da BreakBulk Europe 2024, que ocorre em Roterdã, na Holanda

A HXtos, startup logística com sede em Santos que atua com cargas soltas e de Projetos (break bulk), iniciou sua exposição da feira BreakBulk Europe 2024, considerado o maior evento do mundo no segmento de transporte de cargas soltas e de grandes dimensões. O evento acontece até quinta-feira, em Roterdã, na Holanda.

Diferentemente dos contêineres, que são facilmente rastreáveis enquanto em operação, as cargas soltas possuem características de armazenagem, embarque, desembarque e transporte, mais complexas.

Dentro desse contexto, a HXtos oferece ao mercado nacional e internacional, uma solução tecnológica que dá mais segurança e agilidade nos transportes feitos nessa modalidade.

“O objetivo é expor essa nossa solução e mostrar aqui na feira, onde está reunido um público interessado e que com certeza vai gostar do produto que vamos estar colocando”, comentou Luiz Simões, CEO da HXtos.

“Nosso produto faz a gestão do terminal portuário do início até o final da operação. Atuamos no agendamento, recebimento da carga, o planejamento, embarque e todo o fluxo operacional”, finalizou.

A BreakBulk Europe 2024 é reconhecida internacionalmente como o principal ponto de encontro para os profissionais da indústria de transporte de cargas especiais há mais de 35 anos. Na edição deste ano serão mais de 600 expositores, de mais de 120 países e previsão de 12 mil visitantes.

A HXtos é uma startup criada a partir da necessidade de criação de uma solução TOS (Sistema de Operação de Terminais) dedicada exclusivamente para atender a todas as especificações do processo de exportação de cargas soltas e graneis sólidos.

Atualmente, a empresa atende os três principais terminais exportadores de celulose do país (Suzano, Bracell e DP World) que, juntos, exportaram 16 milhões de toneladas de celulose no ano passado.

Compartilhe:
TAGS feira mundial HXtos inovação transporte de cargas soltas