sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot, foi um dos representantes da estatal pernambucana no evento realizado no Reino UnidoCrédito: Divulgação

tecnologia & inovação

Suape fecha parceria com governo inglês para acelerar produção

Atualizado em: 11 de março de 2023 às 8:31
Vanessa Pimentel Enviar e-mail para o Autor

Iniciativa foi anunciada durante a Hydrogen Opportunities in Brazil, em Londres

O Porto de Suape, em Pernambuco, fechou uma parceria de incentivo à pesquisa e à produção de hidrogênio verde com o governo do Reino Unido. A empreitada binacional foi anunciada na última quinta-feira (9), durante a realização do Hydrogen Opportunities in Brazil, ocorrido em Londres, capital inglesa.

O evento, promovido pela Embaixada do Brasil no Reino Unido em conjunto com o governo anfitrião, contou com a participação do Senai de Pernambuco e da Bahia, e de quatro portos nacionais: Pecém (CE), Açu (RJ), Rio Grande (RS) e Suape, que se encontra com uma agenda avançada em relação aos projetos para produção do combustível do futuro. Todos os complexos foram agraciados com a ação.

O diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot, e o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade da empresa, Carlos Cavalcanti, representaram a estatal pernambucana no evento londrino e apresentaram o potencial estratégico de Suape e os projetos de H2V em andamento e previstos no complexo para uma plateia composta por empresários do setor de energias renováveis e pesquisadores da área.

“O evento é de grande importância para Suape. A partir dessa agenda, vamos criar um grupo específico para rever nossa estratégia. Precisamos mapear as oportunidades em toda cadeia de valor do H2V e estabelecer parcerias com centros de pesquisa de energias renováveis, como os das cidades de Aberdeen (Escócia) e Sheffield (Inglaterra)”, explicou Marcio Guiot.

A PARCERIA

A conexão direta de um porto britânico com o Complexo de Suape para fortalecimento dos projetos focados na pesquisa e produção do hidrogênio verde foi vista pelos presentes como “de grande importância”, porque promove a troca contínua de informações e de tecnologia sobre o tema para ambos os países.

O Instituto Senai de Inovação (ISI) foi representado pelo diretor André Luiz Pierre Mattei e o Senai Cimatec, pelo gerente executivo José Luís Gonçalves de Almeida.

O evento teve apoio da Câmara de Comércio Brasil Reino Unido, Lide United Kingdom, Santander e REA (Associação de Energia Renovável e Tecnologia Limpa).

 

Compartilhe:
TAGS atracadouros nacionais embaixada brasileira inovação Senai Brasil