Nacional
“Temos que acreditar em tecnologia e inovação”, defende CEO do Brasil Export
Fabrício Julião discursou sobre o tema na segunda edição do Brasil Tech, na capital paulista
A cidade de São Paulo foi sede na segunda-feira (4) da segunda edição do Brasil Tech – Encontro de Soluções Tecnológicas para o Setor Logístico Portuário. O encontro reúne os decisores e responsáveis pelas áreas operacionais e de TI das principais empresas que atuam nesse segmento. A coordenação de conteúdo é do diretor-executivo da ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) e presidente do Conselho Brasil Tech Export, Angelino Caputo e Oliveira.
“Estamos na abertura da temporada de 2024 e começando muito bem. Este é um evento que começamos ano passado e é uma alegria quando conseguimos trazer um tema que, para a maioria é difícil, mas é fundamental para o crescimento do setor e para ter um país competitivo. Temos que investir e acreditar em tecnologia e inovação. Não existe porto moderno sem usar tecnologia”, afirmou o CEO do Grupo Brasil Export, Fabrício Julião.
O evento conta com palestras e stands de empresas que trazem soluções tecnológicas para o setor logístico portuário. Na parte da manhã, as empresas apresentaram suas soluções de maneira resumida para que logo depois houvesse as trocas entre os empresários do setor.
Na parte da tarde, a diretora-executiva do HUB Brasil Export, Karina Martins, apresentou o programa do espaço, inaugurado no ano passado. “Nascemos do Grupo Brasil Export com a missão de impulsionar o setor, trazendo inovação e tecnologia para a área de portos, infraestrutura e logística. Pegamos empresas tradicionais, governo, sociedade, investidores, e colocamos na mesma página para fomentar esse ecossistema”, diz Karina.
No próximo dia 16, o HUB lança, em parceria com o Sebrae, o programa de aceleração e pré-aceleração de startups. Dentro do programa do HUB, há, além da mentoria, eventos, missões, uma websérie que em breve será transmitida na TV BE News, P&D, e o Trilha Export.