A assinatura visa a transferência do terminal de passageiros de cruzeiros, atualmente instalado na região de Outeirinhos, para a região do Valongo, próximo de onde será implementado o projeto do Parque Valongo, no Centro. Divulgação
Porto de Santos
Termo da transferência do terminal de passageiros será assinado em junho
Terminal Concais será recolocado para uma área do Valongo, próximo ao Centro Histórico de Santos
A Autoridade Portuária de Santos (APS) e a empresa Concais vão assinar o termo da transferência do Terminal Marítimo de Passageiros no mês de junho. A informação foi revelada pelo diretor-presidente do Porto de Santos, Anderson Pomini, durante entrevista concedida na sede administrativa da APS, nesta segunda-feira (11).
A assinatura visa a transferência do terminal de passageiros de cruzeiros, atualmente instalado na região de Outeirinhos, para a região do Valongo, próximo de onde será implementado o projeto do Parque Valongo, no Centro Histórico da Cidade de Santos.
O cronograma referente ao processo de transferência foi detalhado em apresentação de Anderson Pomini. Ele afirmou que o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) já foi entregue.
Segundo o plano estratégico da Autoridade Portuária, a construção do novo terminal de passageiros terá investimentos na ordem R$ de 1,4 bilhão.