Imagens de contêineres destruídos e de rachaduras no chão do terminal portuário circularam pelas redes sociais (Crédito: Reprodução)
Internacional
Terremoto provoca queda de contêineres em porto da Turquia
Instalações e equipamentos do terminal LimakPort, na cidade de Iskenderun, também foram danificados
O terremoto de magnitude 7.8 ocorrido na Turquia e na Síria ontem (noite de domingo no Brasil) provocou uma onda de destruição, que também afetou o setor portuário. No terminal LimakPort, na cidade de Iskenderun, houve queda de vários contêineres que estavam empilhados, provocando inclusive um incêndio.
Além dessas cargas, instalações do terminal, guindastes de pórtico e outras máquinas foram danificados. Em imagens que circularam pelas redes sociais era possível também ver diversas rachaduras pelo chão.
A Limak Group of Companies, que administra o terminal, se manifestou por meio de nota. “Queremos expressar que apoiamos nosso povo que sofreu este grande desastre com todos os nossos meios. Cooperamos com as instituições e organizações públicas relevantes para fornecer o apoio e assistência necessários de acordo com as necessidades da região”, disse a companhia, acrescentando que não houve mortos no local.
Até o fechamento desta edição, o número de vítimas fatais do terremoto na Turquia estava em torno de 2.300. Já a Síria contabilizou até o momento pouco mais de 1.400 mortos.