Navio realizava embarque de madeira quando trabalhador acabou prensado pela carga na área de porão (Foto: Divulgação/Ecoporto)
Região Sudeste
Trabalhador morre prensado por carga de madeira no Porto de Santos
Vítima, de 49 anos, trabalhava no interior de um navio que estava atracado no terminal Ecoporto
Um trabalhador portuário de 49 anos morreu após sofrer um acidente dentro de um navio atracado no Porto de Santos (SP). O acidente ocorreu no terminal Ecoporto, na margem direita do complexo marítimo, na quinta-feira (2).
De acordo com as autoridades, o estivador estava trabalhando no porão do navio Aegean Spirit, que realizava uma operação de embarque de atados de Eucatex – pacotes ou feixes de materiais derivados da madeira. A vítima acabou caindo no porão e foi prensada pela carga.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. No terminal, a corporação encontrou o homem já retirado do porão do navio por uma equipe de emergência particular, que realizou procedimentos de reanimação cardiopulmonar.
Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde de Santos, mas quando deu entrada já estava sem vida.
Em nota, o Ecoporto, através de sua assessoria de comunicação, lamentou o falecimento do trabalhador durante a operação. A empresa ressaltou que está colaborando com as autoridades competentes para a apuração dos fatos. Por fim, o Ecoporto informou que está oferecendo o suporte necessário aos familiares da vítima.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que foram solicitados exames periciais no local dos fatos. A ocorrência segue sob investigação do 1° Distrito Policial de Santos.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) foi notificada do acidente, mas informou que a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e por equipes contratadas pelo próprio terminal.