Trabalhador realizava descarregamento de arroz no Porto do Rio Grande quando acabou soterrado pela carga (Foto: Divulgação/Portos RS)
Região Sul
Trabalhador morre soterrado por carga de arroz no Porto do Rio Grande
Vítima, de 44 anos, atuava na operação de descarregamento quando ocorreu o acidente, na noite de domingo (12)
Um trabalhador portuário, de 44 anos, morreu na noite do último domingo (12) durante uma operação no Porto do Rio Grande, no Rio Grande do Sul. De acordo com as autoridades, a vítima acabou soterrada por uma carga de arroz.
O trabalhador, identificado como Luis Antônio Silva da Silva, natural de Pelotas, atuava na operação de descarregamento de arroz de um caminhão no Porto 4 do Porto Novo, quando o acidente foi registrado, por volta das 21h50.
Equipes de emergência e de atendimento médico foram acionadas, mas a vítima não resistiu e o óbito foi confirmado ainda no local.
A perícia técnica da Polícia Civil de Rio Grande realizou exames e a investigação do caso está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
A Portos RS, Autoridade Portuária que administra os portos públicos do estado, emitiu uma nota manifestando solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima.