Cerimônia ocorreu na sede da seccional de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Foto: Divulgação)
HUB
Trabalhadores portuários avulsos são diplomados em Santos
Bloco 1
Quarenta e seis novos trabalhadores portuários avulsos (TPA) foram diplomados pelo Órgão de Gestão da Mão de Obra (Ogmo) do Porto de Santos (SP) nessa quarta-feira, dia 24. A cerimônia ocorreu na sede da seccional de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Habilitados como trabalhadores do bloco, eles passaram por um processo seletivo e um treinamento que levou seis meses.
Bloco 2
A abertura dessas vagas foi possível com a assinatura de uma convenção coletiva entre o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) e o Sindicato dos Trabalhadores de Bloco dos Portos de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e São Sebastião. Atualmente, a categoria conta com cerca de 50 integrantes. Com os novos portuários, a quantidade praticamente dobrou, destacou o diretor-executivo do Ogmo/Santos, Evandro Schmidt Pause.
Bloco 3
Entre os diplomados, está a primeira mulher a integrar a categoria do bloco. Com ela, o Ogmo Santos passa a ter quatro mulheres como TPA – já há duas conferentes de carga e uma consertadora.