“Estamos com as melhores cabeças que pensam o setor portuário brasileiro”, afirma o diretor da Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP), Rodrigo Buffara Coelho (BE News)
Portugal Export
“Trata-se de um pacto inédito pelo setor portuário brasileiro”, diz Buffara sobre Brasil e Portugal Export
Diretor da Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP) destacou a importância da união do setor portuário e a necessidade de novas parcerias
O diretor da Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (ATEXP), Rodrigo Buffara Coelho, discursou sobre a importância de um setor portuário brasileiro unido e reforçou a necessidade de parcerias com o continente europeu, durante a abertura do Portugal Export, nesta quinta-feira (17).
“Trata-se de um pacto pelo setor portuário brasileiro inédito. Para nós, da ATEXP, tem sido um aprendizado, uma honra estar participando deste evento”, afirmou Buffara. “Estamos com as melhores cabeças que pensam o setor portuário brasileiro”, acrescentou o empresário.
A ATEXP atua no Porto de Paranaguá, no estado do Paraná. O conglomerado de terminais do corredor de exportação é considerado um dos maiores graneleiros da América Latina e um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo.
Buffara destacou que a economia do Paraná é voltada ao agronegócio, apontando ainda os ganhos de performance com novas regras de atracação, melhorias de calado e o sistema pool único, com o aumento da capacidade de descarga dos terminais.
“Nós somos um estado pujante, que produz muito, somente atrás do Mato Grosso por uma questão geográfica. Nós temos o primeiro porto do Brasil em exportação de carne de frango, o que mais exporta (a proteína) para o mundo inteiro”, ressaltou o executivo.