Desde às 21h de sábado já haverá interdição parcial da Avenida Mário Covas, com operação “pare e siga” até 21h de domingo. Divulgação/APS
Porto de Santos
Trecho da perimetral terá interdição total para instalação de passarela
Fechamento da via será entre os dias 16 e 17 de março
A Avenida Mario Covas Jr, trecho da via perimetral da margem direita do Porto de Santos que fica entre o canal 4 (Av. Siqueira Campos) e a Ponta da Praia, terá interdição total de tráfego no domingo, dia 17 de março, para instalação de passarela de pedestres.
A interdição será feita entre as Ruas Coronel Raposo de Almeida e Professor José Olivar, no bairro Estuário, em Santos. A via será totalmente fechada entre as 7h e as 14h do dia 17 de março (domingo), quando será feito o içamento de uma estrutura de 66 metros que vai cruzar a avenida e os trilhos.
Desde às 21h de sábado já haverá interdição parcial da Avenida Mário Covas, com operação “pare e siga” até 21h de domingo, com uma única faixa disponível para tráfego de veículos. A Avenida Ismael Coelho de Souza, via interna do Porto, também estará interditada.
Além do trânsito de automóveis e caminhões, estarão interditadas a ferrovia, a ciclovia e as calçadas para pedestres, sendo que, para estes, haverá sinalização para caminho seguro. Já para ciclistas e tráfego rodoviário, a sugestão é a rota canal 5 (Avenida Almirante Cochrane) – Av. Afonso Pena – canal 6 (Av. Cel. Joaquim Montenegro). Equipes da Guarda Portuária e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estarão atuando para auxiliar os transeuntes no local.
A instalação da passarela não ocorrerá em caso de chuva.