Autoridades locais realizaram estudos no leito do rio para checar as condições navegáveis do canal após remoção do navio (Foto: Divulgação)
Mercosul
Trecho do Rio Paraná, na Argentina, é liberado após desencalhe de navio
Hidrovia ficou totalmente bloqueada desde sábado até a noite de segunda-feira
O canal de San Nicolas, na Argentina, próximo ao Rio Paraná, foi liberado para o tráfego aquaviário após a retirada de uma embarcação que ficou encalhada por três dias. As informações são da Prefeitura Naval Argentina (PNA).
A embarcação que transportava trigo acabou encalhando no último sábado (17), quando o trecho do rio ficou totalmente interditado. Após a sua remoção, na noite de segunda-feira (19), autoridades locais realizaram estudos no leito do rio para checar as condições navegáveis do canal e se alguma medida operacional deverá ser tomada.
Segundo o site da PNA, a situação da Via de Navegação do Paraná na altura de San Nicolás, no quilômetro 345 da hidrovia, voltou a ser normalizado.
O navio, da operadora Inchcape Shipping, havia operado no Porto de San Lorenzo, na Argentina, e se dirigia para Bahia Blança para continuar o carregamento de trigo antes de partir para o Peru.