O trem transportava combustível (diesel e gasolina) e descarrilou durante a madrugada. Em seguida, o fogo começou e rapidamente se espalhou pelos vagões. Reprodução/Redes Sociais
Região Nordeste
Trem carregado com combustível pega fogo e interrompe ferrovia
Incêndio foi na madrugada de quarta-feira (8), na ferrovia Estrada de Ferro Carajás
Na madrugada desta quarta-feira (8), um trem de cargas da empresa Vale pegou fogo e 18 vagões ficaram completamente destruídos, durante percurso na altura do quilômetro 244 da Estrada de Ferro Carajás (EFC), no Maranhão. Não houve feridos, informou a companhia.
O incidente foi na região de Alto Alegre do Pindaré (MA), a cerca de 300 km da capital São Luís. Ao todo, 22 dos 42 vagões foram desacoplados para não serem atingidos, mas 18 ficaram totalmente destruídos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater as chamas no local.
Os motivos que causaram as chamas ainda são apurados. O que se sabe até o momento é que o trem transportava combustível (diesel e gasolina) e descarrilou durante a madrugada. Em seguida, o fogo começou e rapidamente se espalhou pelos vagões.
A Vale informou que por conta do incêndio a circulação da ferrovia ficará suspensa até o próximo domingo (12), inclusive para passageiros que utilizam a ferrovia para viagens de São Luís ao Pará.
Em nota, a empresa disse que as equipes de emergência da Vale e o Corpo de Bombeiros estão atuando desde o início da madrugada de quarta-feira, 8, para combater o incêndio e o vazamento de combustível de vagões tanque que descarrilaram.
“Não há feridos ou vítimas. Os esforços, neste momento, estão concentrados nas ações de contenção, a fim de evitar impactos às pessoas, meio ambiente e comunidades da região. As causas do incidente ainda serão apuradas”, diz um trecho do texto.