O projeto será conduzido em parceria entre sua subsidiária Ultragaz e a Supergasbrás Energia. Foto: Divulgação
Região Nordeste
Empresa planeja investir R$ 1,2 bi em terminal de GLP no Porto do Pecém
Ultra aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica para seguir no projeto
A Ultra anunciou um investimento de R$ 1,2 bilhão para a construção e operação de um terminal de gás liquefeito de petróleo (GLP) no Porto do Pecém, no Ceará. O projeto será conduzido em parceria entre sua subsidiária Ultragaz e a Supergasbrás Energia, por meio de uma sociedade de propósito específico (SPE) com participação igualitária entre os acionistas. As informações são da agência Reuters.
De acordo com a empresa, a iniciativa aguarda aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e depende de outras condições precedentes. Caso autorizado, o terminal terá capacidade de armazenamento de 62 mil toneladas de GLP (gás de cozinha), com conclusão prevista para 2028.
A Ultra destacou que o empreendimento visa ampliar a segurança no abastecimento do gás, especialmente para as regiões Norte e Nordeste, onde a produção nacional é historicamente insuficiente. Ela é uma das maiores empresas brasileiras do ramo e atua na distribuição de combustíveis, gás e produtos químicos, controlando marcas como Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo.