A nova portaria da Receita Federal para Transshipment também possibilita o recebimento de cargas perigosas e da linha farmacêutica pelo Transshipment (Foto: Divulgação)
Região Sudeste
Viracopos amplia serviços de transbordo de carga
Após autorização da Receita Federal, terminal pode realizar todas as transferências de cargas internacionais que chegarem também por via marítima ou terrestre
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), conseguiu autorização da Receita Federal para ampliar os serviços de Transshipment (baldeação internacional de carga). Com isso, o aeroporto passou a operar também a Multimodalidade “Aéreo, Marítimo e Rodoviário Internacional”, sendo o primeiro aeroporto HUB do Brasil a realizar este serviço.
A partir da nova Portaria da Receita, os agentes de carga podem agilizar seus processos de importação e exportação para distribuição de cargas entre diferentes continentes, além de proporcionar a criação de serviços regulares de consolidação de cargas reduzindo custos para clientes.
A autorização foi publicada pela Receita Federal no último dia 26 de fevereiro. Com isso, o Terminal de Carga de Viracopos pode realizar todas as transferências de carga internacional que também chegarem via marítima ou terrestre, com a possibilidade de troca para qualquer empresa aérea.
A nova portaria da Receita Federal para Transshipment em Viracopos, número nº 95/2024, também possibilita o recebimento de cargas perigosas e da linha farmacêutica pelo Transshipment.