O horário de visitação ao navio-veleiro “Cisne Branco” é das 13h30 às 17h30, no Cais da Marinha. A entrada é gratuita (Divulgação/Marinha do Brasil)
Região Sudeste
Visitação ao navio-veleiro “Cisne Branco” se encerra hoje
Embarcação está atracada no Cais da Marinha, no Porto de Santos, entre os armazéns 27 e 29
O navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, atracado no Porto de Santos (SP), encerra a visitação pública hoje. A entrada é gratuita. A embarcação chegou na quarta-feira e a programação integra as festividades pelo bicentenário da Independência do Brasil.
O Cisne Branco está atracado no Cais da Marinha, sede da Capitania dos Portos de São Paulo, entre os armazéns 27 e 29, próximo ao Terminal de Passageiros Concais, no bairro Macuco. O horário de visitação é das 13h30 às 17h30.
Segundo informou a Marinha em nota, o objetivo é levar ao conhecimento do público a operação de uma das três Forças Armadas do País e estimular a importância da mentalidade marítima e a preservação das tradições navais.
O navio, construído para celebrar os 500 anos do descobrimento do Brasil, representa o País em eventos nacionais e internacionais, além de ser empregado no treinamento de militares.
Conforme explica a instituição, “além das manobras de vela, tarefas nos conveses e navegação, os tripulantes também desenvolvem habilidades de trabalho em equipe e respeito pelo mar, especificamente nos treinamentos dos aspirantes da Escola Naval”.