Internacional
Vítimas são resgatadas após navio bater em ponte
Bombeiros ainda buscam por pelo menos 7 pessoas desaparecidas
Duas pessoas foram resgatadas, uma delas em estado grave, após uma ponte desmoronar com a batida de um navio cargueiro. O acidente ocorreu em Baltimore, nos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira (26).
Mergulhadores seguem nas buscas e pelo menos 7 pessoas ainda estariam no rio. Informações iniciais indicavam até 20 pessoas, mas ainda não se sabe o número exato de vítimas nem de veículos que podem ter caído da ponte Francis Scott Key.
A temperatura em Baltimore na hora do acidente era de -1ºC e a da água estava em 9ºC, o que pode provocar morte por hipotermia. Já a profundidade do canal é de 15 metros e fortes correntes passam por lá.
No momento da colisão, trabalhadores também faziam serviços de manutenção na ponte.
Drones, câmeras infravermelhas e sonares auxiliam os bombeiros e mergulhadores nas buscas.
Navio
O “The New York Times” informou que o navio envolvido no acidente tem bandeira de Singapura e seguiria para o Sri Lanka.
Chamado de Dali, o cargueiro tem 300 metros de comprimento, 48 m de largura, e era operado pela empresa Synergy, à serviço da companhia dinamarquesa Maersk. Ele teria perdido propulsão na manobra de saída do porto.
De acordo com a empresa, nenhum membro da tripulação ficou ferido.
Tráfego suspenso
A Autoridade Portuária suspendeu o tráfego naval no porto de Baltimore e ainda não há previsão de retomada das operações.
As vias no entorno da ponte também estão com o tráfego suspenso, assim como voos na região, para evitar uso de drones particulares.
O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência e o secretário de Transporte dos EUA, Pete Buttigieg, disse que está em contato com o governador e com o prefeito de Baltimore, Brandon M. Scott.