sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Os destinos mais procurados pelos usuários do programa Voa Brasil foram as capitais do Nordeste, com destaque para Natal, Recife, Fortaleza, Salvador, João Pessoa e São Luís. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Nacional

Voa Brasil vendeu 8 mil passagens aéreas no primeiro mês

Atualizado em: 28 de agosto de 2024 às 9:35
Da Redação Enviar e-mail para o Autor

Programa proporciona a comercialização de bilhetes domésticos a partir de R$ 200 por trecho

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) divulgou um primeiro balanço do programa Voa Brasil, que completou um mês no último sábado, dia 24. Segundo a pasta, já foram vendidas aproximadamente 8 mil passagens nesse período.

O Voa Brasil tem o objetivo de tornar o transporte aéreo no Brasil mais acessível oferecendo passagens domésticas a partir de R$ 200 por trecho. O foco inicial do programa são os aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.

Até o momento, os destinos mais procurados foram as capitais do Nordeste, com destaque para Natal (RN), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), João Pessoa (PB) e São Luís (MA). A maior parte das viagens tem origem nos aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Galeão (RJ), embora também tenha havido uma significativa movimentação em aeroportos regionais como Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA) e Caxias do Sul (RS).

Ainda de acordo com o MPor, o Voa Brasil funciona utilizando a malha aérea ociosa, ou seja, aproveita assentos disponíveis em voos com baixa ocupação, permitindo às companhias aéreas ajustar suas ofertas conforme a demanda. Por isso, é recomendado que os beneficiários planejem suas viagens com antecedência, preferindo dias de menor procura, como de terça a quinta-feira, e períodos de baixa temporada, entre março e junho ou agosto e novembro.

 

 

 

Compartilhe:
TAGS