sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O secretário Radyr Júnior destacou a importância do projeto para fortalecer o turismo, a economia local, a cultura e a gastronomia. Divulgação/Suframa

Região Norte

Voltado ao turismo, projeto de revitalização do Porto de São Raimundo é apresentado à Suframa

Atualizado em: 25 de janeiro de 2024 às 19:44
Vanessa Pimentel Enviar e-mail para o Autor

Iniciativa da Prefeitura de Manaus recebeu apoio da Autarquia, mas projeto ainda precisa de adequações técnicas

Um projeto de revitalização do Porto de São Raimundo, localizado em Manaus, com foco no fortalecimento do turismo e da economia local, foi apresentado no último dia 19 de janeiro ao superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, na sede da Autarquia (AM).

Participaram da reunião o secretário municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, e o cenógrafo e gestor social, Juarez Lima.

O secretário Radyr Júnior destacou a importância do projeto para fortalecer o turismo, a economia local, a cultura e a gastronomia, porém, a iniciativa ainda passará por uma adequação técnica e projeção executiva para poder sair do papel.

Foto: Divulgação

Durante a apresentação do projeto, Radyr ressaltou a busca por parcerias para execução da proposta. “O projeto, caracterizado por elementos amazônicos, inclui uma vertente inovadora, visando criar um hub e oferecer serviços focados no empreendedorismo e na mobilidade fluvial”, informou.

O cenógrafo Juarez Lima, se disse preocupado com a Zona Franca de Manaus, o meio ambiente e a cultura, destacando que a revitalização “daria uma nova cara” para a área que é “a frente de Manaus”, principalmente para os turistas que visitam a região.

“Nossa intenção é revitalizar o Porto do São Raimundo, buscando uma intervenção artística para transformar a frente da cidade e proporcionar uma recepção digna aos turistas que chegam ao porto”, afirmou.

O superintendente Bosco Saraiva apoiou o projeto, principalmente porque vai ao encontro dos objetivos da Suframa e da Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Este projeto busca alavancar o potencial da região e impulsionar a transformação cultural, social e econômica no município e no Amazonas, o que vem completamente ao encontro da nossa atuação na Suframa”, afirmou.

Compartilhe:
TAGS