sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A parceria com a FTS representa o sétimo contrato privado de arrendamento assinado desde de que o complexo portuário foi concedido à iniciativa privada (Foto: Divulgação/VPorts)

Região Sudeste

VPorts firma novo contrato para ampliar a movimentação de granéis

27 de fevereiro de 2024 às 9:59
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Empresa FTSpar vai assumir uma área de 22 mil metros quadrados e prevê novos investimentos

A VPorts, Autoridade Portuária privada que administra o complexo de Vitória, no Espírito Santo, oficializou um novo contrato que visa a ampliação da capacidade de movimentação e armazenagem de granéis sólidos no porto capixaba.

O novo acordo foi firmado com  a FTSpar, empresa do Paraná, que vai assumir uma área de mais de 22 mil metros quadrados. Não foi informado o período do novo vínculo entre a Autoridade Portuária e a empresa.

“Com este novo contrato, a FTSpar ampliará o portfólio de cargas de exportação movimentadas no porto de Capuaba, além de explorar novas modalidades na importação e a integração com os demais portos que a companhia opera. Estamos muito entusiasmados com este novo ciclo, que somente foi possível devido à grande parceria com a Vports e as melhorias que vêm sendo agregadas aos ativos portuários capixabas”, afirmou Valdecio Bombonatto, CEO da FTSpar.

Além de gestão, o novo acordo prevê significativos investimentos em uma moderna estrutura de galpões, prometendo benefícios que ultrapassam a esfera econômica. A Autoridade Portuária não informou quais os valores que serão investidos.

“O novo contrato terá repercussões substanciais na movimentação de carga a granel através do Porto em Vila Velha. Estamos aprimorando nossa infraestrutura para criar condições mais competitivas tanto para o porto quanto para o nosso estado”, explicou o diretor-presidente da VPorts, Ilson Hulle.

De acordo com a Autoridade Portuária, a parceria com a FTS representa o sétimo contrato privado de arrendamento assinado desde de que o complexo portuário foi concedido à iniciativa privada.

“Este é mais um marco em consonância com nosso propósito de impulsionar a modernização, a agilidade e o desenvolvimento do porto, do estado do Espírito Santo e do País. Trata-se do sétimo contrato em menos de 18 meses de gestão privada, evidenciando, na prática, que estamos trilhando o caminho correto, sendo mais ágeis e assertivos nas negociações, consolidando nosso porto como um elo logístico eficiente e alinhado com as novas exigências do mercado”, completou Hulle.

Compartilhe:
TAGS FTSpar granéis sólidos movimentação VPorts