Nacional
Wagner: “Se reforma ministerial não sair até quarta-feira, não sai esta semana”
Líder do Governo no Senado esteve reunido com o presidente Lula em Brasília
O líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT/BA) afirmou na segunda-feira, dia 28, que se a reforma ministerial que está sendo desenhada para abrigar os partidos Republicanos e Progressistas no governo não for concretizada até quarta-feira (30), não será feita esta semana.
Jaques Wagner esteve em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. A expectativa é que a reforma seja definida esta semana com o retorno de Lula da cúpula do Brics na África do Sul. Na quarta-feira, Lula viaja para o Piauí com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Fagundes. No final de semana, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, chegou a dizer que o presidente tomaria “algumas decisões” em relação à reforma nos próximos dias.
“Em tese, ele (Lula) disse que quando voltasse da viagem iria fazer. Se não fizer até quarta-feira, não vai fazer essa semana. A segunda-feira já foi consumida. Não sei se avançou na cabeça dele alguma coisa”, disse o senador Jaques Wagner.
O senador reforçou que quem estiver cravando futuros cenários não está certo porque o presidente Lula ainda não se decidiu. “Alguém que disser pra vocês que tende a ser isso tá falando mais das suas vontades do que da decisão dele”, disse.
O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos/PE) é cotado para assumir a pasta de Portos e Aeroportos no lugar do ministro Márcio França.