sábado, 23 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Região Sudeste

Operação Verão da Marinha aborda mais 8.400 embarcações e apreende 27 em SP

Atualizado em: 25 de março de 2023 às 10:19
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Dados da ação de fiscalização na temporada 2022/2023 foram divulgados nesta semana pela Capitania dos Portos de São Paulo

O Comando do 8º Distrito Naval, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CP-SP), divulgou o balanço final das ações de fiscalizações e vistorias da Operação Verão 2022/2023. No somatório das ações, foram abordadas 8.437 embarcações de esporte e recreio e transporte de passageiros, sendo 340 foram notificadas e 27 embarcações apreendidas.

Durante as ações de inspeção naval, foram verificadas as condições gerais das embarcações, tais como: a habilitação dos proprietários/condutores e da tripulação, o material de salvatagem e o eventual excesso de lotação, entre outros aspectos.

Foram observadas durante as abordagens que as infrações consideradas menos graves foram pela falta de identificação visual na embarcação, equipamentos de salvatagem incompletos, falta de habilitação do condutor e outras irregularidades.

De acordo com a Capitania, participaram da operação de 300 militares, 15 embarcações e 18 viaturas da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) e da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião (DelSSebastião).

A Operação Verão da Marinha ocorreu de 14 de dezembro do ano passado até o dia 15 deste mês.

Para a temporada de 2023/2024, a expectativa é de que os trabalhos contem com a presença de fuzileiros navais para garantir a segurança no mar em todo o Estado.

A Marinha está reativando o grupamento operativo dos fuzileiros em Santos, decisão que foi autorizada por uma portaria publicada no mês de janeiro.

DESTAQUE (SE NECESSÁRIO)

A Operação Verão da Marinha ocorreu de 14 de dezembro do ano passado até o dia 15 deste mês

Compartilhe:
TAGS 8º Distrito Naval Marinha Operação Verão Portos de São Paulo