domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

A delegação da Antaq fiscalizou as áreas que têm tancagem de granéis líquidos, o Terminal de Granéis Líquidos e o terminal de passageirosCrédito: Divulgação

Região Nordeste

Antaq fiscaliza áreas previstas para leilão no Porto de Maceió

Atualizado em: 31 de março de 2023 às 10:58
Vanessa Pimentel Enviar e-mail para o Autor

Comitiva também participou de uma palestra promovida pelo complexo para apresentar a infraestrutura

Membros da diretoria da Associação de Transportes Aquaviários (Antaq), fiscalizaram áreas previstas para serem leiloadas no Porto de Maceió (AL). A operação foi realizada nos dias 27 e 28 deste mês.

Na oportunidade, o complexo portuário também promoveu uma programação que contou com palestra sobre as características do atracadouro, visitas aos arrendamentos já leiloados e aos terminais açucareiro, salineiro e de passageiros.

Foram fiscalizadas as áreas que têm tancagem de granéis líquidos, denominadas MAC 11, 11 A e 12, além do Terminal de Granéis Líquidos (TGL), que está em processo de recuperação da sua infraestrutura, e o terminal de passageiros, que deve ser objeto de licitação, segundo Diogo Holanda, administrador do porto.

Diogo explicou que a visita da Antaq foi vista como uma “oportunidade” para ampliar a visão da Agência sobre a estrutura do porto e as operações realizadas pelo complexo – assuntos que foram detalhados durante a programação elaborada pela administração portuária.

“Foram visitados os arrendamentos já leiloados, a exemplo do MAC 10, onde será armazenado ácido sulfúrico e o MAC 13, terminal açucareiro”, disse Holanda.

Ele ressaltou que “a proximidade com a Agência Reguladora, com a união de esforços, é importante para o Porto, para a economia e para a sociedade. Foi uma visita muito produtiva e que levará aos melhores encaminhamentos”.

O diretor da Antaq, Caio César Farias Leôncio, disse que a visita possibilita ver de perto as circunstâncias das áreas que serão arrendadas, o que ajuda a preparar a licitação que será formulada após a deliberação da diretoria colegiada.

O diretor Wilson Pereira de Lima Filho, que é o relator do processo na Agência, destacou que a visita ajuda a tomar as melhores decisões em relação às áreas que irão à leilão.

“Nós, que temos essa atribuição de trabalhar pela prestação de serviços tanto em relação às instalações portuárias como as estruturas aquaviárias, vir aqui no Porto, conhecer de perto duas áreas que estão prestes a serem leiloadas é de extrema importância. Tenho certeza que nossa visita contribuirá para que tomemos a melhor decisão em prol da sociedade”, disse o diretor.

Além dos citados, participaram da comitiva membros dos setores Administrativo e Operacional do porto; Patrícia Póvoa Gravina, Assessora Especial de Concessões da Antaq; Rafael Duarte Ferreira da Silva, chefe da Unidade Administrativa Regional da Antaq em Recife, e Roberto Santoyo, diretor da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern).

Compartilhe:
TAGS Complexo Portuário diretoria da Associação de Transportes Aquaviários Infraestrutura Terminal de Granéis Líquidos Wilson Pereira de Lima Filho