domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Segundo o Ministério, Alexandre Silveira solicitou ao presidente permanecer no Brasil para cumprir outras agendas no país e dar prosseguimento a ações em curso na pastaCrédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Nacional

Ministro de Minas e Energia desiste de ir à China com Lula

Atualizado em: 12 de abril de 2023 às 9:14
Marília Sena Enviar e-mail para o Autor

Decisão de Alexandre Silveira foi tomada após declarações divergentes dele e do presidente sobre os rumos da Petrobras

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, desistiu de ir à China com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A comitiva presidencial embarcou para Pequim ontem (11). Segundo a assessoria de Silveira, ele ficou devido a compromissos na agenda do Ministério.

A desistência, porém, foi confirmada após uma declaração dada por Lula durante a reunião de balanço dos 100 dias de Governo. Na ocasião, o presidente disse que a Petrobras financiará pesquisas para novos combustíveis renováveis e ampliará seus investimentos na frota de navios da Transpetro.

Na análise de interlocutores do Palácio do Planalto, a fala foi uma advertência ao ministro que tem dado declarações divergentes sobre o rumo da estatal.

“Informamos que o ministro solicitou ao presidente permanecer no Brasil para cumprir outras agendas no país e dar prosseguimento a ações em curso no ministério. Dessa forma, confirmamos a não participação de Alexandre Silveira na comitiva da viagem à China”, disse o Ministério.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, não vão acompanhar o presidente Lula na viagem.

A delegação oficial inclui oito ministros. São eles: Fernando Haddad (Fazenda); Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima); Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária); Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação); Mauro Vieira (Relações Exteriores); Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário); Wellington Dias (Desenvolvimento  e Assistência Social); e Juscelino Filho (Comunicações).

 

Compartilhe:
TAGS Alexandre Silveira China ministro de Minas e Energia navios da Transpetro Palácio do Planalto petrobras Renan Filho