Ontem (11), representantes da empresa estiveram na sede da Autoridade Portuária, a Portos RS. A visita ao Porto do Rio Grande está relacionada com a identificação de oportunidades para a realização desse projeto no município.
Região Sul
Grupo empresarial quer explorar hidrogênio verde no Porto do Rio Grande
A empresa Enerfin do Brasil quer explorar a produção de hidrogênio verde no Porto do Rio Grande (RS). O complexo é visto como opção para receber projetos deste tipo por ser o maior distrito industrial do RS, ter retroáreas disponíveis e posição estratégica, que apresenta sinergia com cadeias produtivas, além de vantagens logísticas, como escoamento da produção e recepção de matérias-primas.
Em março, a empresa do grupo espanhol Elecnor/Enerfín assinou com o governo do Estado um memorando de entendimento para a produção de hidrogênio verde no Rio Grande do Sul.
Na quarta-feira, dia 11, representantes da companhia estiveram na sede da Autoridade Portuária, a Portos RS. A visita ao Porto do Rio Grande está relacionada com a identificação de oportunidades para a realização desse projeto no complexo. Os executivos foram recepcionados pelo presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, pelo diretor de meio ambiente, Henrique Ilha, pela engenheira Karen Hartmann e pelo gerente de planejamento e desenvolvimento da empresa pública, Fernando Estima.
O diretor da Enerfin do Brasil, Felipe Ostermayer, revelou que a empresa também recebeu convites para o desenvolvimento de projetos de hidrogênio verde pelos governos do Ceará e do Rio Grande do Norte, mas decidiu focar no Rio Grande do Sul por acreditar na proposta e por conta da experiência com o Complexo Eólico de Osório.
Confira mais informações ao longo do dia e na edição de amanhã do jornal BE News.