Anderson Pomini, advogado e ex-secretário de Justiça da Prefeitura de São Paulo, é o novo presidente da estatal
Porto de Santos
Consad aprova nova diretoria do Porto de Santos
Anderson Pomini, advogado e ex-secretário de Justiça da Prefeitura de São Paulo, é o novo presidente da estatal
O Conselho de Administração (Consad) da Santos Port Authority (SPA, a Autoridade Portuária de Santos) aprovou nesta manhã (20) os nomes indicados pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, para a nova diretoria da companhia.
A composição atual ficou assim: Anderson Pomini, advogado e ex-secretário de Justiça da Prefeitura de São Paulo, é o novo presidente da estatal; Bernadete Bacellar do Carmo Mercier, advogada e ex-superintendente jurídica da SPA, assumiu a Diretoria de Administração e Finanças; Eduardo Lustoza, engenheiro e ex-gerente de Planejamento e Desenvolvimento de Áreas e Instalações da SPA, será o responsável pela pasta de Desenvolvimento de Negócios e Regulação; Antônio de Pádua de Deus Andrade, ex-diretor de Engenharia da companhia, que já foi ministro da Integração Nacional, vai coordenar a Diretoria de Operações; Carlos Eduardo Bueno Magano, engenheiro, ex-diretor da Docas e ex-presidente do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp), ficou com a pasta de Infraestrutura.
Antes da reunião, o órgão oficializou o término da gestão da diretoria que atuava até então, formada por Marcus Mingoni (diretor de Administração e Finanças e presidente interino), Afrânio de Paiva Moreira Júnior (diretor de Infraestrutura) e Marcelo Ribeiro de Souza (diretor de Operações).
Os cinco novos nomes foram selecionados pelo ministro Márcio França e por aliados do Governo Federal nas últimas semanas. As indicações foram aprovadas pela Casa Civil na sexta-feira passada (14) e, em seguida, enviadas para avaliação do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da SPA. O processo foi concluído ontem (19), com chancela do Consad nesta manhã.