domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fez uma visita à planta da GWM, na região metropolitana de PiracicabaCrédito: Divulgação/Governo de São Paulo

Região Sudeste

São Paulo firma acordo para projetos de veículos a hidrogênio

Atualizado em: 27 de abril de 2023 às 11:29
Cássio Lyra Enviar e-mail para o Autor

Investimento total está planejado em R$ 10 bilhões, segundo o governador Tarcísio de Freitas

O Governo de São Paulo firmou um acordo com a Great Wall Motor Brasil (GWM) de desenvolvimento de projetos para introdução de novas frotas movidas a hidrogênio. O novo complexo automotivo, que ficará localizado no município de Iracemápolis, no interior do Estado, terá capacidade produtiva de 100 mil veículos por ano. Os investimentos totais previstos estão na ordem de R$ 10 bilhões, segundo o Governo Estadual.

O novo compromisso foi firmado durante visita do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) à planta da empresa na região metropolitana de Piracicaba. O termo de engajamento é implementado por intermédio da InvestSP, a agência de promoção de investimentos do Governo do Estado.

“São Paulo quer ser líder no processo de transição energética. Temos um grande potencial do estado no etanol, que é a ponte para termos veículos movidos a partir de hidrogênio e que vão ser muito viáveis na questão de carga. Será uma revolução no transporte brasileiro, a tecnologia está aí e, com uma dose de incentivo, vamos ter usinas de etanol produzindo também o hidrogênio verde. Vamos fechando as pontas da economia circular e, no final, proporcionando essa grande revolução energética. Todo o Brasil vai ganhar muito com isso”, afirmou Tarcísio.

A partir do acordo firmado, a GWM e o Governo Estadual vão estudar a implantação de uma rota logística para veículos a hidrogênio e identificação de parceiros para geração e fornecimento do combustível verde a partir de fontes renováveis, como o etanol.

Compartilhe:
TAGS etanol governador Tarcísio de Freitas Governo do Estado investimento InvestSP transição energética