A cocaína estava escondida em uma carga de mais de 100 toneladas de café, que tinha como destino a Suécia, mas faria antes uma baldeação em Hamburgo, na AlemanhaCrédito: Divulgação/Receita Federal
Região Sudeste
Receita impede embarque de 503 kg de cocaína no Porto de Santos
Segundo as autoridades, droga estava escondida em um carregamento de café
Equipes da Receita Federal interceptaram a tentativa de envio de cocaína através do Porto de Santos na manhã de ontem (9). Segundo as autoridades, os 503 kg da droga tinham a Europa como destino. Ninguém foi preso.
A localização do entorpecente ocorreu durante a execução de trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras realizados por equipes da Alfândega de Santos. Para a seleção de cargas são utilizados critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção por imagens de escâner.
Ainda de acordo com o órgão federal, a droga estava escondida em um carregamento de mais de 100 toneladas de café, que estava acondicionada em cinco contêineres. Segundo as autoridades, a carga tinha como destino a Suécia, mas antes faria uma baldeação no porto de Hamburgo, na Alemanha.
Durante a ação de fiscalização aduaneira foi identificada a contaminação de um dos contêineres, o que obrigou o descarregamento de mais de 20 toneladas de café para acessar os pacotes contendo cocaína.
Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária e para realizar a perícia no local dos fatos. O entorpecente apreendido foi levado para a delegacia da PF, em Santos. As investigações prosseguem sob abertura de inquérito policial a partir de informações obtidas pela Receita.