Os rebocadores Saam Falcão e Saam Caripuna chegaram ao Porto de São Francisco do Sul nesta semana se juntam a outros seis, deixando a frota com oito embarcaçõesCrédito: Divulgação/SCPAR São Francisco do Sul
Região Sul
São Francisco do Sul recebe dois novos rebocadores e amplia frota
Duas novas embarcações chegaram nesta semana; elas pertencem à multinacional Saam Towage
O Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, passou a contar com dois novos rebocadores para atuar nas operações do complexo a partir desta semana. Segundo a SCPAR São Francisco do Sul, Autoridade Portuária, a nova embarcação pertence à empresa multinacional Saam Towage, que tem 60 anos de experiência em operações portuárias.
A partir de agora, o porto de São Francisco do Sul conta com três empresas especializadas no serviço de rebocador. Além da Saam Towage, a Svitzer e a Wilson Sons.
Os dois novos rebocadores, o Saam Falcão e o Saam Caripuna, chegaram ao complexo nesta semana se juntam a outros seis, deixando a frota com oito embarcações cuja função é de empurrar, puxar e rebocar navios em manobras como atracação e desatracação dentro do porto.
“O ingresso de mais uma empresa para reforçar as operações de apoio marítimo, demonstra a confiança que o mercado deposita em Santa Catarina e na atual administração portuária francisquense”, declarou Cleverton Vieira, presidente do Porto de São Francisco do Sul.
O gerente de Operações Clayton Cipriano afirmou que uma das preocupações do terminal era a oferta de rebocadores em razão da expansão das manobras em São Francisco do Sul. Com a chegada dos dois novos rebocadores, o problema foi sanado e os usuários do terminal serão atendidos de forma eficiente.
Pablo Fonseca, diretor de Operações e Logística, destacou que a atividade de rebocadores é uma das fundamentais para o desenvolvimento do terminal portuário, principalmente no que tange ao fluxo marítimo.
“Podemos afirmar que nossas ações vão ao encontro das exigências do mercado logístico nacional e internacional”, afirmou.