Segundo o presidente da Codern, o Porto de Natal tem tido recorrentes apreensões de drogas nos últimos anos e o equipamento seria fundamental para a fiscalizaçãoCrédito: Divulgação/Codern
Região Nordeste
Codern pede ao Governo um escâner para reforçar segurança no Porto de Natal
Presidente da Autoridade Portuária alega que não dispõe de recursos para adquirir o equipamento
Com o objetivo de reforçar a segurança no Porto de Natal (RN), o novo diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Nino Ubarana, solicitou recursos ao Governo Federal para a compra de um escâner para o complexo portuário.
Segundo Nino, o Porto de Natal tem tido recorrentes apreensões de drogas nos últimos anos e o equipamento seria fundamental para a fiscalização. Mas o custo estimado para a compra é alto e a Codern não dispõe de recursos.
O pedido ao Governo Federal foi feito na última quarta-feira (17), em Brasília, durante reunião com Tadeu Alencar, secretário nacional de Segurança Pública.
De acordo com informações da Autoridade Portuária, Alencar reconheceu a importância do equipamento e afirmou que irá se empenhar para o atender ao pedido do presidente, ressaltando que o Governo Federal já planeja aumentar a segurança nos portos do Brasil.
No ano passado, representantes da Codern chegaram a participar de uma reunião no Ministério da Justiça para discutir alternativas para o combate ao tráfico de drogas no porto, informando que o equipamento de inspeção utilizado pelo complexo era alugado devido ao alto custo para compra.