domingo, 24 de novembro de 2024
Dolar Com.
Euro Com.
Libra Com.
Yuan Com.

Implantação da unidade da Multilog em Alphaville representou um investimento de R$ 12 milhões (crédito: Divulgação)

Nacional

Multilog chega aos 27 anos com novas instalações e planos de expansão no NE

Atualizado em: 29 de maio de 2023 às 9:36
Bruno Merlin Enviar e-mail para o Autor

Atuando no setor de logística integrada, companhia inaugurou polo de saúde em Alphaville, em Barueri (SP), neste ano 

Empresa voltada à prestação de serviços de logística integrada, a Multilog completa 27 anos de atividade hoje, dia 29 de maio, data na qual, em 1996 e ainda chamada de Portobello, recebeu autorização para operar sua primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), em Santa Catarina. O ano de 2003 marcou a troca de nome para a Multilog que, desde então, expandiu suas operações nas regiões Sul e Sudeste. 

A implantação de novas unidades se mostra uma constante. Neste ano, a Multilog inaugurou um novo polo de saúde em Alphaville, bairro de Barueri (SP). “Fizemos um investimento de R$ 12 milhões, que proporcionou à companhia uma estrutura completa de armazéns alfandegados e centros de distribuição com ambiente de temperatura controlada, localizados estrategicamente na Região Metropolitana de São Paulo”, explica o presidente Djalma Vilela. 

Com o objetivo de ampliar as operações em outras localidades, Vilela diz que sua equipe avalia oportunidades de negócios no Nordeste, região na qual a empresa fez sua primeira aquisição em julho de 2022, um complexo logístico instalado em Salvador, capital do estado da Bahia.

A Multilog, informa seu presidente, posiciona-se como uma empresa de infraestrutura e logística, com unidades próximas a alguns dos portos e aeroportos mais movimentados do Brasil. Em termos de diversificação, a empresa já atua no modelo de logística integrada, focada em três pilares: armazéns alfandegados, centros de distribuição e transportes. “O que nos diferencia de muitas empresas do mercado é que atuamos realmente de ponta a ponta, podendo dar ainda suporte para processos de entrepostos de importação ou outros regimes aduaneiros necessários conforme cada cliente, pois somos uma empresa com certificação OEA (Operador Econômico Autorizado). A certificação nos facilita nas questões burocráticas e nas remoções de cargas ainda não nacionalizadas, dando agilidade a todo o processo”, enfatiza. 

Outros investimentos ressaltados por Vilela são a torre de controle e o sistema Genius, por meio dos quais os clientes conseguem visualizar e acompanhar todo o processo logístico de movimentação de cargas.

Para o futuro, a Multilog busca oportunidades de crescimento a partir de aquisições ou de forma orgânica, aprimorando os equipamentos administrados para aumentar a eficiência das operações de logística integrada. “O ano de 2023 está se apresentando mais desafiador do que os anteriores”, avalia Vilela. 

A ampliação dos armazéns é outra prioridade da Multilog, que busca aumentar a estrutura física que disponibiliza aos clientes. Os 27 anos de experiência hoje completados, observa, são um grande trunfo para a parceria que oferece ao mercado, atuando do início ao fim do projeto estabelecido por cada cliente.

Compartilhe:
TAGS Estação Aduaneira Multilog Região Metropolitana de São Paulo setor de logística integrada