O diretor-presidente da Codern, Nino Ubarana, disse que recebeu “total disposição de apoio” por parte do vice-presidente e ministro Geraldo AlckminCrédito: Divulgação/Codern
Região Nordeste
Presidente da Codern solicita a Alckmin inclusão do Porto de Natal no Novo PAC
Nino Ubarana foi recebido pelo vice-presidente e ministro em audiência
O diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), Nino Ubarana, solicitou ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a inclusão do Porto de Natal no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).
Nino foi recebido por Alckmin em audiência na quarta-feira (31), e apresentou os pleitos da Companhia. A agenda foi marcada e articulada pelo ex-deputado Rafael Motta.
Entre os pedidos, Nino solicitou apoio na inclusão de ações elencadas pela Codern no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), entre elas a dragagem do Porto de Natal, que foi feita pela última vez há 10 anos.
Segundo ele, o aprofundamento do canal aquaviário do complexo é “imprescindível para a sobrevivência do porto”, já que a profundidade atual de 10 metros limita as operações portuárias.
Ubarana também requereu a derrubada de dispositivo implementado no orçamento pelo governo passado que impede que empresas públicas, como é o caso da Codern, recebam recursos de investimentos se não estiverem incluídas no Plano Nacional de Desestatização.
Nino declarou que a agenda foi “extremamente positiva”. “Recebemos total disposição de apoio por parte de Geraldo Alckmin e saímos com a esperança renovada de que dias melhores vão chegar para a Codern e o Porto de Natal”.